Breve trajetória do processo de avaliação do livro didático de língua estrangeira para a educação básica no âmbito do PNLD

Maria Del Carmen Daher, Luciana Maria Almeida de Freitas, Vera Lúcia de Albuquerque Sant’Anna

Resumo


O objetivo deste artigo é, após uma breve referência à trajetória dos programas de governo que contemplam o livro didático, abordar o processo de avaliação do livro didático de língua estrangeira (inglês e espanhol), no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Explicitam-se os dados relativos às três edições já ocorridas até a presente data – PNLD 2011 (anos finais do ensino fundamental), PNLD 2012 (ensino médio) e PNLD 2014 (anos finais do ensino fundamental), comenta-se a formação das equipes e apresentam-se detalhamentos sobre os problemas que levam à exclusão um grande número de coleções didáticas.

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DOI: https://doi.org/10.19134/eutomia-v1i11p%25p

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