Ana Cristina César, a arte de ser desdobrável

Autores/as

  • Larissa Drigo Agostinho Pós-doutorado Universidade de São Paulo

Resumen

Este artigo explora a natureza da enunciação da poeta Ana Cristina na primeira pessoa. Trata-se de buscar definir como seus poemas se localizam num espaço aberto pela escritura que já não é mais tentativa de escrever o eu, mas a abertura para o encontro com o outro. Neste sentido exploramos a sua escrita feminina como exemplo maior da natureza multifacetada de sua lírica, que a poeta define também como gênero ligeiro. A relevância deste artigo está em buscar demonstrar que a expressão lírica de Ana Cristina é própria ao “feminino” ou do que se entende comumente por tal.

Biografía del autor/a

Larissa Drigo Agostinho, Pós-doutorado Universidade de São Paulo

Graduação em Letras pela Universidade de São Paulo, mestre em literatura francesa pela Universidade de Paris IV-Sorbonne, mestre em filosofia pela Universidade de Paris I-Panthéon Sorbonne, doutora pela Universidade de Paris IV. Atualmente cursa pós-graduação em filosofia na Universidade São Paulo.

Publicado

2015-11-24

Cómo citar

Agostinho, L. D. (2015). Ana Cristina César, a arte de ser desdobrável. Revista Investigações, 28(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpe.br/revistas/INV/article/view/1200

Número

Sección

Artigo - Linguística (seção livre)