Língua, Texto e Ensino: outra escola possível

Authors

  • Acir Mário Karwoski Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Lívia Ribeiro

Abstract

ANTUNES, I. 2009. Língua, texto e ensino: outra escola possível. São Paulo: Parábola Editorial.

Author Biography

Acir Mário Karwoski, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Graduação de Licenciatura em Letras - Português e Inglês pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória - PR. Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté e Doutor em Letras - Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Paraná. Docente permanente e membro do colegiado do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação e do programa Mestrado Profissional em Letras - ProfLetras.

References

D’ANGELIS, Wilmar da Rocha. 2002. Sistema fonológico do português:

rediscutindo o consenso. D.E.L.T.A. 18(1):1-24.

CÂMARA JR., J. Mattoso. 1977. Introdução às línguas indígenas brasileiras. Rio de Janeiro: Livro Técnico.

GUMPERZ, John J. 1986. Interactional sociolinguistics in the study of

schooling. In: Jenny Cook-Gumperz, ed. The Social Construction of Literacy.

Cambridge: Cambridge University Press, pp.45-68.

ONO, T.; THOMPSON, S. 1996. The dynamic nature of conceptual structure

building: evidence from conversation. In GOLDBERG, A, Conceptual structure, discourse and grammar. Stanford: CLSI.

Published

2010-10-16

How to Cite

Karwoski, A. M., & Ribeiro, L. (2010). Língua, Texto e Ensino: outra escola possível. Revista Investigações, 23(2), 207–215. Retrieved from https://periodicos.ufpe.br/revistas/INV/article/view/1408