A influência do aspecto lexical na aquisição da morfologia verbal do português como L2

Autores

  • Ingrid Finger Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Mônica Marques Gonçalves Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Eliane Rauber Spuldaro Universidade de Santa Cruz do Sul

Resumo

Um experimento envolvendo dados de produção espontânea de quatro aprendizes de português como L2 foi desenvolvido visando verificar as predições da Hipótese da Primazia do Aspecto, segundo a qual o aspecto inerente dos verbos governa a aquisição da morfologia verbal em L2.

Biografia do Autor

Ingrid Finger, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professor Adjunto I da UFRGS (Departamento de Línguas Modernas e PPG Letras). Possui Mestrado e Doutorado em Letras pela PUCRS (1995/2000), tendo realizado estágio doutorado-sanduíche na City University of New York CUNY (1998).

Mônica Marques Gonçalves, Universidade de Santa Cruz do Sul

Graduada em Letras (Licenciatura Plena Português e Inglês) pela Universidade Católica de Pelotas (2005).

Eliane Rauber Spuldaro, Universidade de Santa Cruz do Sul

Mestra pela Universidade Católica de Pelotas.

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Publicado

18-07-2006

Como Citar

Finger, I., Gonçalves, M. M., & Spuldaro, E. R. (2006). A influência do aspecto lexical na aquisição da morfologia verbal do português como L2. Revista Investigações, 19(2), 49–59. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/INV/article/view/1439

Edição

Seção

Artigo - Linguística (seção livre)