Processos de Compreensão Leitora na Língua Materna

Autores

  • Alessandra Baldo Universidade Federal de Pelotas

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar parte dos resultados de uma pesquisa sobre uso de estratégias de leitura (Baldo, 2006), na qual se analisou a relação entre escores de compreensão leitora na língua materna e freqüência de uso de estratégias. A análise dos dados evidenciou que a principal diferença entre os leitores mais proficientes e os menos proficientes foi a habilidade de resgatar, da memória, as informações presentes no texto.

Biografia do Autor

Alessandra Baldo, Universidade Federal de Pelotas

Doutora em Letras (habilitação em Lingüística Aplicada) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006), é professora da Universidade Federal de Pelotas.

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Publicado

21-07-2007

Como Citar

Baldo, A. (2007). Processos de Compreensão Leitora na Língua Materna. Revista Investigações, 20(2), 99–112. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/INV/article/view/1474

Edição

Seção

Artigo - Linguística (seção livre)