Aulas de Língua Portuguesa na internet: uma análise discursiva

Jauranice Rodrigues Cavalcanti

Resumo


Este artigo discute o impacto de novas tecnologias nas práticas escolares, as transformações que provocam na atuação do professor e em sua interação com os alunos. Para isso, selecionamos uma série de aulas de Língua Portuguesa veiculadas no youtube com o objetivo de explicitar um conjunto de elementos presentes nesse material relacionando-os aos que costumam ser atribuídos às aulas “tradicionais” de Português. Os resultados apontam para uma aproximação entre os elementos analisados e aqueles característicos de gêneros do discurso publicitário.

Palavras-chave: aula de português; gênero de discurso; cena de enunciação.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Revista Investigações - Linguística e Teoria Literária. Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pernambuco.

ISSN Edição Digital 2175-294X - ISSN Edições Impressas 0104-1320

www.ufpe.br/pgletras - www.pgletras.com.br

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.