A INTERGENERICIDADE EM ARTIGO OPINATIVO
Abstract
Com base nos pressupostos teóricos da Linguística Textual, este texto apresenta uma reflexão sobre o papel da intergenericidade em um artigo de opinião. Com o objetivo de compreender melhor esse fenômeno, analisamos um artigo de opinião construído com o formato de e-mail. As análises revelaram que, mesmo revestidos de outros gêneros, os artigos não tiveram sua função enfraquecida, pelo contrário, ao diversificar sua estrutura, o que houve foi um reforço do seu propósito comunicativo. Dessa forma, conclui-se que a intergenericidade é um importante recurso persuasivo de que dispõe o locutor para agir sobre seu interlocutor.Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2015 Gisely Gonçalves de Castro

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Autores que publicam na Revista Investigações concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: depositar em repositório institucional ou publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Qualquer usuário tem direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.