MIGRAÇÃO: UM MAPEAMENTO DA CIDADE DE ORIGEM DOS DOCENTES DO CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA DA UFPE E UMA BREVE PERCEPÇÃO DOS MESMOS SOBRE ESSA MUDANÇA

Kátia Elaine de Vasconcelos e Silva, Maria Elisangela Fagundes da Silva Viana, Jeckson de Andrade Silva

Resumo


Este texto fará uma síntese dos conceitos ligados à migração, processos de mapeamento e interiorização das universidades, buscando contextualizar o referido trabalho através de autores especializados nas áreas citadas. Ele apresentará os resultados sobre o levantamento feito entre os docentes do Centro Acadêmico de Vitória da Universidade Federal de Pernambuco, e analisará posteriormente a influência desses professores no processo de interiorização e na implantação do referido Campus, inaugurado em junho de 2016 na cidade de Vitória de Santo Antão. Também identificará a percepção dos mesmos sobre a sua escolha de ter saído de suas cidades para trabalhar em um Campus do interior de Pernambuco, através dos dados obtidos na coleta durante a pesquisa.


Palavras-chave


Migração e Mapeamento Cartográfico. Universidade. Interiorização.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO: B5; ARQUITETURA, URBANISMO E DESIGN: B5; CIÊNCIAS AMBIENTAIS: B4; EDUCAÇÃO, ENGENHARIAS I: B5; ENSINO: B2; GEOGRAFIA: C; INTERDISCIPLINAR: B3. 

 

Publicação e Apoio:

RMP está indexada em:

Instituições de referência para a RMP: