“E assim a luta continuava”: entendendo as mobilizações das mulheres, entendemos as necessidades das comunidades
Palavras-chave:
Movimentos Sociais. Gênero. História do RecifeResumo
Este artigo trata da fundação da Associação de Moradores do Alto Nossa Senhora de Fátima e da atuação que tinham os membros da comunidade, principalmente as mulheres. Buscamos entender suas mobilizações considerando melhor suas necessidades, uma vez que possuem papel de destaque no Movimento Popular de Bairro por conta do trabalho executado na esfera doméstica, o que as leva a estarem por mais tempo naquela localidade e sentirem a espoliação urbana de maneira mais incisiva.
Downloads
Publicado
2017-09-05
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Copyright (c) 2017 Marcelo Santos Dantas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial.