O ensino superior na era Moderna: processo de construção política e histórica do ensino superior na Guiné-Bissau
Parole chiave:
Ensino Superior, Estado, Guiné-BissauAbstract
Este trabalho consiste numa pesquisa desenvolvida na Guiné-Bissau, no período que vai de 2012 a 2015. O tema central desta contribuição consiste em refletir sobre: O ensino superior na era Moderna: processo de construção político e histórico de ensino superior na Guiné-Bissau, tendo como objetivo analisar os efeitos da educação superior nas relações políticas humanas e no desenvolvimento da Guiné-Bissau. Em termos metodológicos, trabalhou-se com autores que discutem a temática de educação como Furquin, Young, Amilcar Cabral, Paulo Freire, Aklilu Habte e Teshome Wagaw, através de levantamento bibliográfico e documental. Utilizou-se de método qualitativo e análise de conteúdo para analisar os dados obtidos na pesquisa. A ciência moderna trouxe um debate importante referente a importância do conhecimento científico por intermédio de suas diversas técnicas para promoção do desenvolvimento.
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