HUNTER, JOHN; SIMPSON, BARRIE; COLLS, CAROLINE STURDY. FORENSIC APPROACHES TO BURIED REMAINS. 1. ED. OXFORD: WILEY BLACKWELL. 2013, 259 P. IL. COLOR.

Autores/as

  • Sergio Francisco Serafim Monteiro da Silva Departamento de Arqueologia e Preservaçãoo Patrominal, UFPE

Resumen

Forensic Approaches to Buried Remains, editado pela John Wiley & Sons, foi escrito a três mãos por John Hunter, professor do Instituto de História Antiga e Arqueologia da Universidade de Birmingham,  que desenvolve estudos sobre a Arqueologia Forense desde 1988. Publicou mais de 10 livros sobre a relação entre a Arqueologia e as Ciências Forenses e vários artigos e capítulos de livros. Em coautoria com Barrie Simpson, um ex-oficial de investigação sênior e um ativo médico forense, expert na análise de locais de crime e no uso de abordagens interdisciplinares, e Caroline S. Colls, uma especialista em Arqueologia Forense e do Conflito, professora de Ciências Forenses da Universidade de Staffordshire, Hunter aprimora as suas mais recentes observações sobre o tema, publicadas com Roberts e Martin em 2002 (Studies in Crime: A introduction to Forensic Archaeology) e com Margaret Cox em 2006 (Forensic Archaeology – Advances in theory and practice). Convém notar que Hunter, além de estar comprometido com trabalhos de pesquisa arqueológica em todo o Reino Unido, tendo realizado atividades de campo na Bósnia, no Iraque e em Falklands, rotineiramente ministra palestras para policiais e profissionais forenses. Foi um dos fundadores do Forensic Search Advisory Group, validando o atual sistema de atuação da Arqueologia Forense no Reino Unido.

Citas

HUNTER, JOHN; SIMPSON, BARRIE; COLLS, CAROLINE STURDY. FORENSIC APPROACHES TO BURIED REMAINS. 1. ED. OXFORD: WILEY BLACKWELL. 2013, 259 P. IL. COLOR

Publicado

2014-07-01

Número

Sección

Resenha de Livro