http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

Chamadas de Artigos Livres e Dossiês para 2020

Os Editores da Revista Debates Insubmissos Allene Lage (UFPE), Boaventura de Sousa Santos (Universidade de Coimbra) e Paula Meneses (Universidade de Coimbra) convidam estudantes de pós graduação, professores, pesquisadores, ativistas e demais interessados em nossa linha editorial a submetem artigos para os próximos números do nosso periódicos a serem publicados em 2020. Serão 4 números publicados, sendo três edições regulares e um número especial.

 

A Seção de Artigos Livres receberá trabalhos de temáticas diversas que dialoguem com a proposta editorial da Revista Debates Insubmissos. As submissões para as edições de 2020 já estão abertas e terão os seguintes prazos:

  • Edição Janeiro/Abril 2020: até 15/03/2020
  • Edição Maio/Agosto 2020: até 30/06/2020
  • Edição Setembro/Dezembro 2020: até 15/10/2020

 

A Seção Dossiê contará com três chamadas que receberão trabalhos que se debrucem sobre movimentos sociais e teoria do discurso, gênero e sexualidades em contextos interioranos e/ou rurais e debates interseccionais entre movimentos sociais e estudos de ciência e tecnologia
[clique nos títulos para acessar as chamadas na íntegra].

 

Dossiê Janeiro/Abril 2020 - Movimentos sociais e resistência: a contribuição da perspectiva discursiva na compreensão do Brasil Contemporâneo. 

Coordenação: Thalita Cristina Souza Cruz (UNICAMP) e Fernanda Moraes D'Olivo (UERJ).  Submissões: até 15/03/2020.


Dossiê Maio/Agosto 2020 - Dissidências de Gênero e Sexualidade(s) em Contextos Interioranos e/ou Rurais: Cruzando Temas, Problemas e Perspectivas Contemporâneas.


Coordenação: Marcio Caetano (PPGEdu-FURG/Proped-UERJ), Esmael Alves de Oliveira (PPGAnt/UFGD), Lorena Lima de Moraes (UFRPE) e Letícia Carolina Pereira do Nascimento (UFPI).  Submissões: até 30/06/2020.


Dossiê Setembro/Dezembro 2020 - Interseções entre estudos sobre movimentos sociais e estudos sociais de ciência e tecnologia. 


Coordenação: Thiago Coacci (UFMG) e Priscila Delgado Carvalho (Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação). Submissões: até 15/10/2020.


Além das três edições regulares, também está prevista a publicação do Número Especial Desdemocracia, Neoliberalismo e Precariedade, coordenado pelos professores Marco Aurélio Prado (UFMG) e João Manoel Oliveira (CIS/IUL), previsto para ser publicado no primeiro semestre de 2020. Submissões até: 15/02/2020.


Os trabalhos deverão ser submetidos observando as diretrizes para autores disponíveis em: https://periodicos.ufpe.br/revistas/debatesinsubmissos/about/submissions#authorGuidelines