“CÍRCULO DE CULTURA” FREIREANO: ESPAÇO DIALÓGICO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Rosária Helena Ruiz Nakashima, Karolina Martins Almeida e Silva, Matheus Pereira Lobo

Resumo


 

RESUMO

O legado de Paulo Freire inspira ações para o ensino, a pesquisa e a extensão nas universidades e escolas públicas brasileiras. Neste artigo, discutimos as contribuições do “círculo de cultura” sobre a vida e as obras freireanas a partir de uma dinâmica de reciprocidade de conhecimentos e experiências, fundamentadas na problematização e na sua pedagogia libertadora. Observamos o envolvimento dos participantes no movimento dialético (teoria e prática) na reflexão de suas próprias ações pedagógicas, a partir de “palavras-geradoras”.

Palavras-chave: Legado freireano; Palavras-geradoras; Educação libertadora.



Palavras-chave


Legado freireano; Palavras-geradoras; Educação libertadora.

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Referências


REFERÊNCIAS

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DOI: https://doi.org/10.32359/debin2019.v2.n4.p10-20



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