Publicado novo número da Revista em Teia - Vol 15, n.1, 2024
2024-07-15
O novo número da revista Em Teia já está disponível para leitura. O volume 15, número 1, de 2024, traz uma seleção de 12 artigos que exploram diversos temas da Educação Matemática e Tecnológica.
Os artigos selecionados apresentam resultados de pesquisas interessantes para todos os interessados na área. Convidamos você a conferir o sumário a seguir ou acessar diretamente através do link: Sumário - Em Teia, vol. 15, n.1, 2024.
Compartilhe com as pessoas que possam ter interesse nos temas da revista e nos ajude a disseminar o conhecimento e fortalecer nossa comunidade acadêmica.
Boa leitura!
Equipe Em Teia
- O Light Bot como ferramenta de estímulo ao pensamento computacional: uma avaliação da experiência do usuário DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.261089 Jonas Lima Cavalcante, Lucas Evangelista Lopes, Emanuel Ferreira Coutinho, Rubens Fernandes Nunes
- Uma análise das pesquisas acerca da produção de vídeos educativos no contexto do ensino e da aprendizagem de Matemática pós-Covid-19 DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.262034 Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
- A interdisciplinaridade entre Geometria e Artes Visuais com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.260017 Leonardo Monteiro Trotta, Luciane Medeiros de Souza Conrado, Marco Aurélio Cerqueira Teixeira
- “Nem o celular eu pegava": inclusão digital de pessoas idosas pela extensão universitária e seu impacto na formação do estudante extensionista DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263151 Raphael de França e Silva, Odair França de Carvalho
- Revisão integrativa sobre o Geogebra em pesquisas de Educação Matemática: onde estão os anos iniciais? DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.260361 Cláudio Freitas, Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo
- Reflexões da Educação Financeira pelo mundo e no Brasil DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.261336 Lucas Sell Romão, Nério Amboni
- Amostragem e Letramento Estatístico: tecendo conexões para a Educação Básica DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.262871 Luan Costa de Luna, André Fellipe Queiroz Araújo, Gilda Lisbôa Guimarães
- As relações contratuais entre o professor e alunos frente à distinção entre figuras geométricas planas e espaciais no 6o ano do Ensino Fundamental DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.257039 Maria Janiely de Siqueira Gomes, Marcus Bessa de Menezes, Fernando Emílio Leite de Almeida
- Uma revisão de estudos sobre o ensino e aprendizagem de razão e proporção DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.259588 Iales Oliveira Nascimento, Rosineide de Sousa Jucá
- Aproximações e distanciamentos entre orientações curriculares e planejamentos de professores relativos ao ensino de paralelogramos e sua área DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.260442 Jailson Cavalcante Araújo, Lúcia de Fátima Durão Ferreira, Paula Moreira Baltar Bellemain
- Estimativa na BNCC e em livros didáticos para anos iniciais do Ensino Fundamental DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.261577 João Alberto da Silva, Sarys Amanda Avila Petito , Charlene Origuela Gaspar de Pinho, Maristel Carrilho da Rocha Tunas, Luciane de Oliveira Hentsch Vasconcelos
- Formação em Matemática para intérpretes em Libras: uma análise temática do I FORMAGEPAM DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.259762 Dulcilene Freitas Palheta, Rosilene Beatriz Machado, Janine Soares de Oliveira