ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O TRATAMENTO DE CONTEÚDOS DO ENSINO BÁSICO EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Autores

  • Edda Curi Uiversidade Cruzeiro do Sul
  • Cintia Aparecida Bento dos Santos Universidade Cruzeiro do Sul

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar algumas reflexões e propostas sobre as disciplinas que trabalham os conteúdos referentes a Educação Básica em um Curso de Licenciatura em Matemática de uma instituição privada da cidade de São Paulo. Para atingirmos nosso objetivo realizamos uma investigação com alunos ingressantes do Curso de Licenciatura em Matemática desta instituição, tal pesquisa foi elaborada na forma de um diagnóstico construído a luz da teoria de Tardif (2002) em relação aos saberes docentes. Ao final apresentamos algumas propostas que possivelmente podem abrir espaço para reflexão em se tratando da escolha e metodologia para abordagem de conteúdos matemáticos referentes ao Ensino Básico em determinadas disciplinas de um Curso de Licenciatura em Matemática.

Biografia do Autor

Edda Curi, Uiversidade Cruzeiro do Sul

Doutora em Educação Matemática, Professora e Vice Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul.

Cintia Aparecida Bento dos Santos, Universidade Cruzeiro do Sul

Doutora em Ensino de Ciências e Matemática, Professora do Curso de Licenciatura em Matemática e do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul.

Downloads

Publicado

2011-10-31

Como Citar

Curi, E., & Bento dos Santos, C. A. (2011). ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O TRATAMENTO DE CONTEÚDOS DO ENSINO BÁSICO EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. Em Teia | Revista De Educação Matemática E Tecnológica Iberoamericana, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/emteia/article/view/2154

Edição

Seção

ARTIGOS