ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O TRATAMENTO DE CONTEÚDOS DO ENSINO BÁSICO EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Edda Curi, Cintia Aparecida Bento dos Santos

Resumo


Este artigo tem por objetivo apresentar algumas reflexões e propostas sobre as disciplinas que trabalham os conteúdos referentes a Educação Básica em um Curso de Licenciatura em Matemática de uma instituição privada da cidade de São Paulo. Para atingirmos nosso objetivo realizamos uma investigação com alunos ingressantes do Curso de Licenciatura em Matemática desta instituição, tal pesquisa foi elaborada na forma de um diagnóstico construído a luz da teoria de Tardif (2002) em relação aos saberes docentes. Ao final apresentamos algumas propostas que possivelmente podem abrir espaço para reflexão em se tratando da escolha e metodologia para abordagem de conteúdos matemáticos referentes ao Ensino Básico em determinadas disciplinas de um Curso de Licenciatura em Matemática.


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DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v2i2.2154

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ISSN 2177-9309

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