Dimensões de Avaliação de Qualidade de Serviços com
Resumo
O estado de demanda não desejada relaciona-se com um mercado alvo que não gosta do produto,
ou seja, tem sentimentos, crenças e atitudes que geram certa resistência à compra do produto.
Este artigo possui como objetivo investigar quais dimensões de avaliação de qualidade são
observadas para um serviço específico com demanda não desejada (seguros), de forma a
identificar aspectos mais importantes na determinação da satisfação do cliente. O tipo de pesquisa
utilizado foi o quantitativo descritivo, com o método de levantamento. Os resultados mostraram
que, na análise fatorial exploratória, foram identificados quatro grupos de características que
devem ser gerenciados pela empresa: atendimento, imagem, confiança e Internet. Além disso, a
análise de regressão mostrou, em ordem de importância, quais são os fatores que mais contribuem
para as notas de avaliação da empresa. Observou-se que a empresa estudada deve investir na
melhoria do atendimento aos seus clientes, visto que este é o principal elemento que leva à
satisfação e recebeu notas baixas na pesquisa. As estratégias relacionadas ao aumento da
comunicação, qualidade, e dos esforços de atendimento seriam recomendadas.
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