Vol 9 no 3 (2011)

Carla Regina Pasa Gómez

Resumo


Escrevo esse editorial repetindo a notícia deixada no site da Revista durante o mês de dezembro. Nossa homenagem e lembrança do prof. Marcelo Milano Vieira (FGV/RJ) que junto com outros colegas e ex-colegas do PROPAD criaram a GESTÃO.Org.

Marcelo foi responsável pela formação de muitos professores do PROPAD como orientador de mestrado e, ao longo dos anos, mesmo em outra IES, manteve seus laços conosco através das pesquisas conjuntas com o Observatório da Realidade Organizacional do qual foi co-fundador. Nosso silêncio e solidariedade aos familiares, colegas, alunos e amigos do prof. Marcelo.

Nesse último número de 2011, apresentamos oito artigos que discutem diferentes temáticas dentro da gestão organizacional: confiança, aprendizagem, conhecimento, ensino em administração, qualidade em serviços, empreendedorismo, risco moral, competitividade em cadeia de valor e, remuneração variável no serviço público.

As discussões trazidas pelos pesquisadores da Universidade de Cruz Alta, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal da Bahia, Faculdade Baiana de Ciências, Universidade Estadual de Maringá, Faculdade Estadual de Administração de Campo Mourão, Universidade Estadual do Paraná, Faculdades Integradas de Taquara, Universidade de Santa Cruz do Sul, Universidade do Vale do Itajaí, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), e, do Centro Universitário UNA discutem em diferentes perspectivas e métodos, os cenários de gestão que envolvem diferentes stakeholders.

Dos desafios de mulheres empreendedoras do Sul do país (Paraná) às críticas ao modelo de remuneração estratégica adotados por governos de diversos estados do país, a Revista apresenta nesse número, esses e outros, artigos que versam sobre os desafios de gerir pessoas, mercado, informação, conhecimento em suas formas de aprendizagem, ensino e gestão.

Boa leitura.

Carla Pasa Gómez

Editora


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


..................................................................................................................................................................................................................................................................................