GESTÃO DE PROCESSOS E TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO: EM BUSCA DA AGILIDADE EM SERVIÇO
Resumo
As organizações vêm enfrentando uma variedade de problemas decorrentes da rápida evolução da Tecnologia de Informação (TI) e do descompasso causado pelo atraso na introdução dessa evolução nos modelos gestão de negócios. As maiores dificuldades estão na criação de um ambiente operacional no qual a rapidez do processo decisório e o desempenho organizacional são essenciais para a agilidade nos serviços. A combinação de componentes da TI, como a Arquitetura Orientada a Serviços (Service-Oriented Architecture – SOA) e dos Serviços de Web (Web Services) com a Gestão de Processo de Negócios (Business Process Management – BPM), promete revolucionar a maneira como as Organizações se estruturam para criar um ambiente operacional capaz de agilizar a tomada de decisão e aproveitar melhor as oportunidades de negócio. Entretanto, essas tecnologias enfrentam ainda desafios que precisam ser superados. Com base na revisão da literatura, os objetivos deste artigo são discutir as principais questões da evolução das tecnologias de modelagem organizacional e apresentar uma proposta de modelo conceitual voltado para proporcionar a agilidade nos negócios.
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