Homenagem ao Prof. Marcelo Milano Falcão Vieira

Carla Regina Pasa Gomez, Cristina Amélia Carvalho

Resumo


Esta Edição Especial homenageia o professor Marcelo Milano Falcão Vieira na passagem da data de um ano do falecimento deste grande pesquisador na área de Estudos Organizacionais.

O Prof. Marcelo foi lembrado por seus amigos, colegas e, ex-alunos como um professor dedicado, entusiasmado, com alto senso de profissionalismo, mas sobre tudo como uma pessoa que sempre compartilhou seus conhecimentos com os demais. Na ocasião da sua morte, muitos emails foram trocados entre pessoas de diversos lugares do país, e todos os que chegavam até nós, traziam a mesma lembrança de um grande professor, pesquisador e, pessoa.

Esta edição especial foi organizada e editorada pelos professores e pesquisadores do Observatório da Realidade Organizacional, colegas e amigos de Marcelo que, com esta lembrança, desejam deixar registro do que foi a convivência de trabalho com ele ao longo dos projetos que desenvolveram em conjunto.

Em uma justa homenagem a um dos idealizadores da GESTÃO.Org essa Edição Especial traz textos que relatam sua trajetória acadêmica bem como os últimos temas em debate nos projetos de pesquisa que desenvolviam conjuntamente. Trás também na sequência a republicação de dois artigos que Marcelo havia indicado com uma estrela em seu Currículo Lattes, representando aqueles que considerava mais importantes de sua trajetória de trabalho.

Esta edição republica também dois artigos de Marcelo Vieira anteriormente publicados na Gestão.Org, como memória do carinho e admiração mútua do pesquisador com o periódico. Na seção de resenha trás duas análises de livros dos quais Marcelo era autor ou co-autor.

Por fim, o livro Organizações, Cultura e Desenvolvimento Local: A agenda de pesquisa do Observatório da Realidade Organizacional está sendo disponibilizado para download gratuito.

Com o reconhecimento do brilhantismo acadêmico de Marcelo, desejamos a todos uma boa leitura!

 

Carla Pasa Gómez

Cristina Amélia Carvalho

 


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


..................................................................................................................................................................................................................................................................................