ANÁLISE DA GESTÃO DE UM COMÉRCIO DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS SEGUNDO OS FATORES COMPETITIVIDADE, DIFERENCIAÇÃO E SUSTENTABILIDADE - Analysis of The Management of a Trade of Orthopedic Products According to Competitiveness, Sustainability and Differentiation

Tiago Raijche Mattozo, Vilson João Batista

Resumo


Este estudo avalia a gestão de uma empresa atuante no ramo de comércio de produtos ortopédicos, médicos e hospitalares e prevê a formulação de um diagnóstico segundo três dimensões pré-definidas: competitividade (C), diferenciação (D) e sustentabilidade (S). Apesar da estabilidade e longevidade da empresa, seu gestor reconhece ser necessária a atualização de seus processos de gestão. O problema em questão é identificar os pontos críticos na gestão da empresa. Esta pesquisa tem por objetivo formular um diagnóstico que evidencie potencialidades e fragilidades na gestão da empresa, gerando subsídios para um futuro plano de ações estratégicas. Este estudo se caracteriza por uma pesquisa descritiva e que tem como procedimentos técnicos a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, apoiados por visitas técnicas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontaram as maiores fragilidades nos indicadores Comunicação e Ambiental, seguidos pelos indicadores Mercado e Social, enquanto que o demais indicadores expuseram uma realidade satisfatória.

DOI:http://dx.doi.org/10.21714/1679-18272016v14n1.p167-176


Texto completo:

PDF 167-176

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


..................................................................................................................................................................................................................................................................................