PAPEL DAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS NO RELACIONAMENTO ENTRE EMPRESAS JUNIORES EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL - Role of Virtual Networks in the Relationship Between Business Juniors on a Federal University

Wagner Amaral e Silva, Maria Conceição Melo Silva Luft, Maria Elena León Olave

Resumo


As organizações têm procurado se relacionar com o objetivo de compartilhar e gerir informações, recursos e conhecimento de forma colaborativa. Nesse sentido, as empresas juniores (EJs), caracterizadas como pequenas empresas, podem usufruir de benefícios ao cooperarem entre si. Um dos elementos que possibilitam que as Empresas Juniores concretizem contatos e parcerias com outras Empresas Juniores são as redes sociais virtuais (RSV), que se fortaleceram com os últimos avanços e mudanças tecnológicas. Este estudo teve como objetivo analisar o papel das Redes Sociais Virtuais no relacionamento entre Empresas Juniores dentro da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Para isso, utiliza-se de uma abordagem qualitativa por meio de estudos de casos múltiplos em cinco Empresas Juniores formadas por alunos da Universidade Federal de Sergipe. Verificou-se que, em geral, os relacionamentos existentes podem ser classificados como fracos. Especialmente, nas Redes Sociais Virtuais, constatou-se que o contato das Empresas Juniores da Universidade Federal de Sergipe são mais frequentes com empresas de fora do estado.


Texto completo:

PDF 244-253

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


..................................................................................................................................................................................................................................................................................