APLICAÇÕES MÓVEIS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: ESTUDO DE CASO DO APLICATIVO UNICEUMA - Mobile Applications In Customer Service: Case Study Of The UNICEUMA Application

Leila Cristina da Silva Oliveira

Resumo


Este artigo discorre acerca da importância das aplicações móveis no atendimento ao cliente e de que maneira a tecnologia contribui para agilizar a prestação de serviços, propiciando, assim, maior comodidade e satisfação aos consumidores mais exigentes. A inovação nos serviços deve ser entendida como algo fundamental para as empresas obterem diferencial competitivo, podendo usá-la como soluções inéditas em face de novas necessidades ou remodelagem de serviços para aquelas insuficientemente providas. O presente artigo teve como problema de pesquisa: as aplicações móveis contribuem para o serviço de autoatendimento junto ao cliente? A pesquisa foi realizada na comunidade acadêmica do Uniceuma para avaliação do aplicativo mobile Uniceuma. O método científico utilizado foi o dedutivo, com o qual se buscou, por meio de um raciocínio lógico, interpretar as respostas obtidas para buscar-se soluções à problemática apresentada. A abordagem escolhida foi a qualitativa e quantitativa, objetivando entender a percepção, opinião e expectativa dos alunos acerca do aplicativo oferecido pela Universidade. Ao final foi possível verificar os pontos positivos, bem como as principais falhas do aplicativo, opinando-se acerca de melhorias que possam ser implementadas. A pesquisa revelou que as inovações tecnológicas necessitam ser continuamente avaliadas e remodeladas, e devem estar alinhadas com o propósito de melhoria continua.

DOI: http://dx.doi.org/10.21714/1679-18272017v15Ed.p118-128


Texto completo:

PDF 118-128

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


..................................................................................................................................................................................................................................................................................