APLICAÇÕES MÓVEIS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: ESTUDO DE CASO DO APLICATIVO UNICEUMA - Mobile Applications In Customer Service: Case Study Of The UNICEUMA Application

Layna Fernanda Souza Pessôa, Leila Cristina da Silva Oliveira, Geysa Helena Guimarães Chaves

Resumo


Este artigo discorre acerca da importância das aplicações móveis no atendimento ao cliente e de que maneira a tecnologia contribui para agilizar a prestação de serviços, propiciando, assim, maior comodidade e satisfação aos consumidores mais exigentes. A inovação nos serviços deve ser entendida como algo fundamental para as empresas obterem diferencial competitivo, podendo usá-la como soluções inéditas em face de novas necessidades ou remodelagem de serviços para aquelas insuficientemente providas. O presente artigo teve como problema de pesquisa: as aplicações móveis contribuem para o serviço de autoatendimento junto ao cliente? A pesquisa foi realizada na comunidade acadêmica do Uniceuma para avaliação do aplicativo mobile Uniceuma. O método científico utilizado foi o dedutivo, com o qual se buscou, por meio de um raciocínio lógico, interpretar as respostas obtidas para buscar-se soluções à problemática apresentada. A abordagem escolhida foi a qualitativa e quantitativa, objetivando entender a percepção, opinião e expectativa dos alunos acerca do aplicativo oferecido pela Universidade. Ao final foi possível verificar os pontos positivos, bem como as principais falhas do aplicativo, opinando-se acerca de melhorias que possam ser implementadas. A pesquisa revelou que as inovações tecnológicas necessitam ser continuamente avaliadas e remodeladas, e devem estar alinhadas com o propósito de melhoria continua.

DOI: http://dx.doi.org/10.21714/1679-18272017v15Ed.p118-128


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PDF 118-128

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