Influência das tecnologias da informação e comunicação no consumo de moda vestuário
DOI:
https://doi.org/10.51359/1679-1827.2024.263419Palavras-chave:
Tecnologias da Informação e Comunicação, Transformação digital, Hábitos de consumo, Moda vestuário, COVID-19Resumo
Objetivo: Identificar a influência das TIC no comportamento de compra online do consumidor de moda vestuário durante a pandemia da COVID-19.
Método/abordagem: Utilizou-se Survey interseccional com a finalidade de descrever a distribuição observada na população campinense em termos de uso das TIC na compra de moda vestuário durante o biênio 2021-2022.
Contribuições teóricas/práticas/sociais: depreender como o fenômeno da transformação digital, tanto para as pessoas quanto para as organizações empresariais, é um caminho sem volta no campo do comércio varejista, compreendendo a forma que esse processo atravessou a população campinense no tocante à mudança e à adaptação na maneira de comprar moda vestuário durante o período pandêmico.
Originalidade/relevância: este trabalho se justifica por aspirar trazer informações científicas com a finalidade de guiar os empreendimentos do setor varejista de moda vestuário na identificação de oportunidades de melhoria nos seus processos de transformação digital, para que possam investir os recursos financeiros, pessoais e materiais de que dispõem, de forma a maximizar a experiência do cliente com a marca/empresa durante sua jornada de compra.
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