v. 10, n. 10 (2013)

Editorial
Siane Góis

 

 Concepções e experiências dos professores de língua portuguesa sobre as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação
Roberta Caiado (UNICAP) e Artur Gomes de Morais (UFPE)

 Leitura e produção de textos com alunos das séries iniciais: a tecnologia como ferramenta de criação
Glayci Kelli Reis da Silva Xavier (UFF/FFP-UERJ)

 O Hipertexto e a Multimodalidade em práticas textuais com blog no ensino de línguas
Manoela Oliveira de Souza Santana (UESC) e Rodrigo Camargo Aragão (UESC)

 Escrita Colaborativa em Inglês como Língua Adicional: produção online e presencial em contexto universitário
Diego César Lendro (UFRN), Janaína Weissheimer (UFRN) e Jennifer Sarah Cooper (UFRN)

 Aprendizagem Colaborativa Mediada pelas Tecnologias Digitais: um estudo realizado nas aulas de música no contexto da educação básica
Francine Kemmer Cernev (UFRGS)

 Teoria da Atividade e Densenvolvimento de Games Educacionais: implicações das comunidades de prática para a aprendizagem em contexto escolar
Flavia Mendes de Andrade Peres (UFRPE) e Glaucileide da Silva Oliveira (UFRPE)

 O que o Tumblr pode ensinar à aula de língua portuguesa? Multiletramentos, imagens e temas da cultura juvenil
Lia Schulz (UFRGS / UNILASALLE)

 Produção Textual Mediada pelo Tumblr no Ensino Médio
Fabiane Sarmento Oliveira Fruet (UFPel), Kelly Alves Lorenz (UFPel), Miguel Alfredo Orth (UFPel)e Letícia de Lima (UFPel)

 Sobre o Parâmetro Videográfico
Deyseane Pereira dos Santos Araújo (UEPB) e Luciano Barbosa Justino (UEPB)

 Desenvolvimento de protótipo de Objeto de Aprendizagem Virtual para uso em Engenharia
Flávia Pereira da Silva (PGIE/UFRGS), André Soares Grassi (PGIE/UFRGS), Heli Meurer (PGIE/UFRGS), Paulo Augusto de Freitas Cabral Jr (PGIE/UFRGS), Rafael Marimon Boucinha (PGIE/UFRGS) e Fernando Schnaid (PGIE/UFRGS)

 Interação na EAD: um estudo do gênero videoaula
Ewerton Ávila dos Anjos Luna (UFRPE; UFPB) e Siane Gois Cavalcanti Rodrigues (UFPE)

 O programa Um Computador por Aluno e o estímulo à autonomia e à colaboração entre estudantes de uma escola municipal do Recife
Bruno França de Souza (UFPE) e Sérgio Paulino Abranches (UFPE)

 Do Doutor Fausto ao Doutor House: a centralidade da medicina no pensamento pós-humanista
Ermelinda Maria Araújo Ferreira (UFPE)

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF - VOLUME 10 COMPLETO

Sumário