Beitragseinreichung

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Checkliste für Beitragseinreichungen

Als Teil des Einreichungsverfahren werden die Autor/innen gebeten, anhand der Checkliste für Beiträge die Übereinstimmung ihres Beitrags Punkt für Punkt mit den angegebenen Vorgaben abzugleichen. Beiträge können an Autor/innen, die die Richtlinien nicht befolgen, zurückgegeben werden.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • O tema do trabalho guarda relação com alguma das chamadas em aberto para publicação de trabalhos na Revista Eutomia
  • Serão aceitos somente trabalhos de professores/pesquisadores doutores e/ou doutorandos. No entanto, trabalhos de mestrandos e mestres serão aceitos quando submetidos em coautoria com pesquisador com título de doutor.

Richtlinien für Autor/innen

1. Os textos enviados para Eutomia devem ser originais. Somente serão aceitas contribuições pertinentes ao dossiê temático previsto nas chamadas para publicação. 

OBS: a seleção dos textos publicados nas abas/colunas (conexões, poesia, crítica, traduções, etc) fica a critério do editor- chefe, que convida os autores diretamente.

2. Os textos com tema do dossiê serão submetidos a dois pareceristas para julgamento. Havendo empate a decisão final é da editoria.

3. Os textos devem ter, no máximo, 20 páginas.

4. Os textos devem ser enviados em tamanho A4, margens 2,5, espaçamento entre linhas 1,5 e em formato “.doc” gerado pelo programa Microsoft Office Word  com a seguinte diagramação:

a) Título: centralizado, fonte Corbel, corpo 18, negrito. O título dos trabalhos escritos em língua portuguesa deverá ser traduzido para o inglês, com a mesma formatação do título. No caso de trabalhos escritos em língua estrangeira, a tradução do título deverá ser em português;

b) Autor: O autor deverá submeter duas versões de seu artigo. Uma delas destinada à avaliação cega pelos pares, sem qualquer identificação de autoria (doc. suplementar), e outra, identificada, para publicação no caso do artigo ser aprovado (doc. original). Nessa última, a identificação do autor deverá constar abaixo do título, alinhado à direita, seguido pela sigla da instituição a que está vinculado o autor do texto. Mais informações sobre o autor devem ser colocadas em nota de fim, posicionadas logo após o nome do autor;

c) Resumo: colocado duas linhas abaixo do nome do autor, fonte Corbel, corpo 11, espaçamento entre linhas simples, e com recuo de 2cm à esquerda e à direita. O resumo deverá ser seguido pela sua tradução, em inglês, espanhol ou francês;

d) Palavras-chave: Deverá ser colocado no final do Resumo e também de sua tradução, com no máximo cinco palavras separadas por ponto e vírgula;

e) Texto: fonte Corbel, corpo 12, espaçamento entre linhas 1,5. Palavras estrangeiras devem estar em itálico – Para ênfase ou destaque deve ser usado negrito. Início de parágrafo deve ser marcado com um adentramento;

f) Citações: aquelas contendo mais de 3 linhas devem seguir o formato abaixo:

Estilo Eutomia citações. Recuo de 4 cm à esquerda, sem aspas, sem itálico. Fonte Corbel, corpo 11, espaçamento entre linhas simples. As citações em língua estrangeira devem vir em itálico e traduzidas em nota de rodapé. A referência deve vir em seguida. (SOBRENOME, 9999, p.00).

g) As citações no corpo do artigo devem seguir o sistema de chamada alfabética, de acordo com o NBR 10520/ ABNT (jul. 2001);

h) Notas: as notas de rodapé devem aparecer ao pé da página, numeradas a partir de 1 e a numeração da nota deve aparecer em sobrescrito. As notas não devem ser usadas para referência bibliográfica. Estas devem ser feitas no corpo do trabalho, entre parênteses, usando o sobrenome do autor, data de publicação e página, conforme exemplo: (BECHARA, 1999, p.183);

i) Gráficos e Imagens: Tabelas, ilustrações e anexos devem aparecer no espaço a eles destinado pelo(s) autor(es). Em hipótese alguma as tabelas, ilustrações ou anexos poderão ultrapassar as dimensões do corpo do texto. Para o caso de anexos que constituem textos originais já publicados, incluir referência bibliográfica, bem como a permissão dos editores para publicação;

j) Toda fotografia ou ilustração deverá conter legenda, referências e créditos do autor.

k) Centralização de textos e figuras: para centralizar qualquer texto ou parte do texto, usar sempre o mecanismo de centralização automática. Não usar a tecla de espaçamento ou a de tabulação para isso;

l) Anexos: os anexos devem ser colocados antes das referências bibliográficas, precedidos da palavra “Anexo”, sem adentramento, em caixa normal, em negrito e 2 (duas) linhas abaixo do fim do texto;

m) Referências bibliográficas: devem ser redigidas segundo a norma NBR 6023 / ABNT (ago. 2000) e listadas no final do artigo em ordem alfabética. Somente devem ser relacionados nas referências bibliográficas, os documentos citados no corpo do artigo.

 

5. Os textos que não obedecerem às normas não serão submetidos à análise.

 

6. Os originais não serão devolvidos aos autores.

 

7. Atenção: Salve seu arquivo com o título de sua contribuição. 

Schutz personenbezogener Daten

Namen und E-Mail-Adressen, die auf den Webseiten der Zeitschrift eingegeben werden, werden ausschließlich zu den angegebenen Zwecken verwendet und nicht an Dritte weitergegeben.