Sobre a Revista

Foco e Escopo

Destinação

Publicação interdisciplinar do Mestrado Profissional em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste da Universidade Federal de Pernambuco, a Revista dos Mestrados Profissionais - RMP tem por objetivo a divulgação da produção do conhecimento, por meio de artigos científicos da órbita da Administração Pública e Privada e resumos expandidos oriundos de dissertações de Mestrados Profissionais. 

Conteúdos temáticos

1. Artigos cIentíficos

De acordo com a ABNT 6022 (2003) compreende parte de uma publicação com autoria declarada, apresentando e discutindo métodos, ideias, técnicas processos ou resultados aplicados nos mais diversos campos do conhecimento. Os artigos submetidos à RMP devem ser inéditos.

2. Resumos expandidos de Dissertações

Versão condensada de uma Dissertação de Mestrado, destacando os principais pontos do trabalho. Pode ser dividido em seções e deve incluir as referências.

Distribuição

Eletrônica

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à RMP devem ser inéditos em termos de publicação e serão submetidos à avaliação prévia pelo corpo de editores da Revista (desk review), para averiguação  de sua qualidade, aderência e pertinência. Caso sejam aprovados na etapa de desk review, serão encaminhados para avaliação em processo double blind review por examinadores qualificados na temática do trabalho submetido.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Atribuição + NãoComercialBY-NC

Periodicidade

Semestral

 

Público Alvo

Estudantes, docentes e pesquisadores, consultores e profissionais que atuem em Administração Pública e Privada e, também, na órbita dos Mestrados Profissionais.

Sponsors

A revista é produzida e disponibilizada sem ônus a autores, leitores e comunidade, tendo subsídio instucional do Mestrado em Gestão Pública e Desenvolvimento Local  (MGP) da UFPE.

É apoiada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Pernambuco (PROPESQI), através do Programa Institucional de Suporte aos Periódicos da UFPE.

Histórico do periódico

A Revista existe desde 2012 e é qualificada na avaliação (QUALIS) CAPES como B3. Está apta a receber trabalhos que envolvam pesquisa em administração pública e privada e semestralmente apresenta entre seis a nove artigos inéditos, produzidos com a ideia primordial de aplicação prática em gestão organizacional, especialmente em gestão pública, embora por natureza esteja associada à produção oriunda de Mestrados Profissionais.