O RETRATO PERDIDO NA ORIGEM DA CRIAÇÃO DA PERSONAGEM OSMANIANA
Sobre Avalovara
Keywords:
Osman LinsAbstract
Osman Lins
References
BARTHES, Roland. A câmara clara. Lisboa: Edições 70, 1980.
_____. O óbvio e o obtuso. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1990.
BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1987.
BERGER, John. Modos de ver. Lisboa: Edições 70, s/d.
BRADLEY, Fiona. Surrealismo. São Paulo: Cosac & Naify, 2001.
CACCIARI, Massimo. The Arcimboldo effect: transformations of the face from the sixteenth to the twentieth-century. Milão: Bompiani, 1987.
CAMILLE, Michel. Image on the edge: the margins of medieval art. London: Reaktion Books, 1992.
ECO, Umberto. Quase a mesma coisa. Rio de Janeiro: Record, 2007.
FERREIRA, Ermelinda Maria Araújo. Cabeças compostas: a personagem feminina na narrativa de Osman Lins. São Paulo: Edusp, 2005.
FREUD, Sigmund. O infamiliar. São Paulo: Autêntica, 2019.
IGEL, Regina. Osman Lins: uma biografia literária. São Paulo: T. A.Queiroz Editor, 1988.
LINS, Osman. Avalovara. São Paulo: Melhoramentos, 1973.
_____. Guerra sem testemunhas. São Paulo: Ática, 1974.
_____. O fiel e a pedra. São Paulo: Summus, 1979.
_____. Evangelho na taba. São Paulo: Summus, 1979.
_____. Nove, novena. São Paulo: Guanabara, 1987.
ORTEGA Y GASSET. A desumanização da arte. São Paulo: Cortez, 1991.
