Reflexão sobre a sintaxe em dois livros didáticos de língua portuguesa

Suzana Cortez

Resumo


Este trabalho constitui uma investigação inicial de como a sintaxe é abordada nos livros didáticos
de língua portuguesa. Tem como objetivo contemplá-la no âmbito do ensino de língua, pois acreditamos
que as concepções teóricas subjacentes ao ensino determinam a metodologia, ou seja, a maneira de se
trabalhar o conteúdo, neste caso, a sintaxe. Para tanto, adotamos dois livros didáticos com perspectivas
distintas, os quais servirão para expor nossas reflexões.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.