Sobre a Revista

Ao Pé da Letra é uma revista que se destina à divulgação de trabalhos, de cunho teórico e aplicado, realizados por graduandos e recém-graduados em Letras.

Publica: artigos, resenhas, ensaios, tradução  

ISSN: 1984-7408      Periodicidade: semestral      

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Edição Atual

v. 26 n. 2 (2024)
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Publicado: 19-12-2024

Edição completa

Apresentação

Artigos

  • Comentários sobre o testemunho em “A terceira margem do rio”, de João Guimarães Rosa

    Thalisson de Oliveira Machado
    12-27
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2024.264151
  • Invasão ou reivindicação?: um estudo sobre a narrativa da "invasão" indígena sob a Análise Crítica do Discurso

    Ana Cecilya Porto Vieira, Raissa Nascimento dos Santos
    30-45
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2024.264006
  • O comportamento dos clíticos no jornal Diario de Pernambuco do século XIX ao século XXI

    Eronildo dos Santos Arruda
    48-75
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2024.258213
  • Tornando o cânone queer: uma leitura queer de O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald

    Sarah Beatriz de Andrade Bezerra
    78-93
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2024.260062
  • O temor da inexistência a partir de Ivan Ilitch

    Amanda da Silva Madeira
    96-106
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2024.257752
  • Afasia e Demência: complicações no acesso lexical de pacientes com Alzheimer

    Bárbara Maria da Silva Alves
    109-125
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2024.258326
  • Os aspectos parodísticos e metaficcionais na obra O evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago

    Débora Vitória Pereira dos Santos
    128-141
    DOI: https://doi.org/10.51359/1984-7408.2024.259425
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O Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco, em 1998, criou a Revista Ao Pé da Letra com os objetivos de: (i) estimular e valorizar a escrita acadêmica dos futuros professores e pesquisadores na área de Letras, (ii) legitimar a escrita acadêmica em línguas materna e estrangeira e (iii) divulgar as pesquisas realizadas em diferentes IES no Brasil, possibilitando o intercâmbio entre alunos e professores de graduação.