Os pronomes pessoais átonos e sua sintaxe de colocação nos livros didáticos

Francisco Eduardo Vieira

Resumo


Neste artigo é verificada a forma como os livros didáticos abordam os pronomes pessoais átonos
e a sua sintaxe de colocação. Para isso, foram analisados Faraco & Moura (1997) e Carvalho & Ribeiro
(1998), manuais de ensino de língua portuguesa a alunos de 5ª a 8ª séries. O escopo principal do estudo
é a exposição dos fatos averiguados na pesquisa; contudo, quando oportunas, reflexões acerca dos
conceitos e metodologias propostos pelos autores dos livros são realizadas.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.