O gênero textual e o livro didático: o caso da compreensão

Morgana Soares Silva, Soraya Pedrosa Bezerra

Resumo


Este estudo busca investigar a relação entre gênero textual e compreensão na coleção Análise,
Linguagem e Pensamento (ALP,1994),destinada ao Ensino Fundamental II. Para tanto, as orientações do
Manual do Professor, a escolha dos textos e as atividades de compreensão foram objetos da análise.
Acreditamos ser imprescindível uma pesquisa sobre a intersecção entre gênero e compreensão pelo fato
de o gênero ser um orientador de sentido e sinalizar as características constitutivas do texto.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.