Construção de oportunidades de aprendizagem em cursos de Inglês: Expressão Oral
Resumo
Este trabalho objetiva investigar a construção de oportunidades de aprendizagem de
inglês como língua estrangeira em uma turma de nível básico de um curso de extensão em
expressão oral dessa língua. O foco está nas escolhas de atividades realizadas pela professora e
nos efeitos observados nas formas de participação dos alunos. A fundamentação teórica apóiase
principalmente em estudos de características de ensino eficaz em salas de aula de línguas. Foram
analisados trechos de aulas gravadas e transcritas. Os dados revelaram que a construção da
aprendizagem apoiouse
amplamente nas escolhas discursivas da professora e dos pares, durante
as atividades desenvolvidas.
Downloads
Publicado
09-01-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).