ATIVIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM UM CENTRO DE RECURSOS PARA PROFESSORES DE INGLÊS
Résumé
A reflexão como paradigma dominante na preparação de futuros professores de inglês implica em
superação do modelo que via o ensino como simples aplicação de teorias. A mudança de abordagem
sugere que não basta conhecer metodologias de ensino: é preciso conhecer o contexto de atuação
profissional. Um dos modos de se promover a articulação entre formação inicial e continuada de
professores é por meio de projetos que visem a articulação entre esses momentos de desenvolvimento
profissional. Neste trabalho expomos a experiência do Programa NAP de extensão, um projeto voltado
para a melhoria do ensino de inglês em escolas públicas.
Téléchargements
Publiée
2018-01-09
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).