O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE PHRASAL VERBS

Hitalo Wagner Bezerra, Robson Cordeiro Nogueira

Resumo


O objetivo do presente trabalho é investigar que métodos vêm sendo utilizados no ensino de Phrasal
Verbs, tanto por professores quanto por algumas gramáticas pedagógicas, a fim de verificar se a atual
abordagem ajuda os alunos na aprendizagem dessas locuções verbais de forma satisfatória. Em um
breve levantamento, mostramos a freqüência com que os phrasal verbs aparecem em três tipos de
gêneros textuais com níveis de formalidade diversos. Com isso, queremos apontar o seu amplo uso na
produção escrita e ressaltar a importância de seu aprendizado pelos alunos que desejam desenvolver
competência na língua inglesa.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.