CONTRIBUIÇÃO DO ARRANJO SINTÁTICO PARA A PRODUÇÃO DE SENTIDOS DE UM TEXTO PUBLICITÁRIO

Rafaela Araújo Peixoto

Resumo


A compreensão da estrutura e dos objetivos dos anúncios publicitários é
importante para situar o indivíduo socialmente. Por isso, esse artigo visa a
demonstrar que um anúncio publicitário pode suscitar diversos efeitos de sentido,
dependendo da organização sintático-semântica do texto. Para tanto, foi analisado
um exemplar do gênero, centrando-se no arranjo sintático das orações e no uso de
determinados movimentos retóricos e de operadores argumentativos, ademais de
determinados mecanismos da textualidade. O trabalho conclui que o arcabouço
sintático é fator essencial para que os objetivos comunicativos de um anúncio
publicitário sejam alcançados.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.