NECESSIDADES E TEMAS DE INTERESSE DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE) DE ACADÊMICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA(UFSM)
Resumo
O objetivo deste trabalho é discutir as necessidades, habilidades lingüísticas de maior
interesse, critérios para seleção de cursos e temas de interesse em ILE de estudantes
de diferentes cursos de graduação da UFSM. Para tanto, foi aplicado, entre os meses de
junho e julho de 2007, um questionário de sondagem para delinear o perfil de um grupo
de 41 estudantes. Os resultados evidenciam que esses estudantes consideram o inglês
como a língua estrangeira central. Há um amadurecimento dos acadêmicos em relação
aos temas de maior interesse e as necessidades de leitura, pois iniciantes lêem e
interessam-se por temas de atualidades, já os formandos lêem textos acadêmicos e
preferem temas relacionados à sua formação acadêmica e profissional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).