NECESSIDADES E TEMAS DE INTERESSE DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE) DE ACADÊMICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA(UFSM)

Simone Fátima Novakoski

Resumo


O objetivo deste trabalho é discutir as necessidades, habilidades lingüísticas de maior
interesse, critérios para seleção de cursos e temas de interesse em ILE de estudantes
de diferentes cursos de graduação da UFSM. Para tanto, foi aplicado, entre os meses de
junho e julho de 2007, um questionário de sondagem para delinear o perfil de um grupo
de 41 estudantes. Os resultados evidenciam que esses estudantes consideram o inglês
como a língua estrangeira central. Há um amadurecimento dos acadêmicos em relação
aos temas de maior interesse e as necessidades de leitura, pois iniciantes lêem e
interessam-se por temas de atualidades, já os formandos lêem textos acadêmicos e
preferem temas relacionados à sua formação acadêmica e profissional.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.