De miserável à heroína: as estratégias de persuasão no Novo Jornalismo

Maria Eduarda Araújo

Resumo


O objetivo deste estudo é identificar as estratégias de persuasão
contidas no Novo Jornalismo - corrente que buscava unir Literatura e Jornalismo
na elaboração de reportagens com maior requinte estético - através da análise da
crônica-reportagem “Eva Contra as Almas Deformadas”, da jornalista-escritora
Eliane Brum. A análise será feita tomando por base o conceito de dialogismo de
Bakhtin e para identificar o lugar do “fazer-fazer” e do “fazer-crer” nos textos,
bem como todas as outras estratégias persuasivas, tomar-se-á como base teórica
os conceitos de argumentação e persuasão difundidos por Koch (2004).


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.