Ensino de Literatura: uma proposta por unidade temática
Resumo
O Ensino de literatura vem enfrentando diversas mudanças ao
longo do tempo. No entanto, as mudanças ocorridas não têm demonstrado a
eficiência almejada. Este trabalho pretende apresentar uma proposta de ensino
de literatura, baseado nas ideias de Cereja, que defende o ensino da literatura
através de temas pré-estabelecidos. Além deste autor, foram utilizados ainda
os critérios fornecidos pelo Guia Nacional do Livro Didático e as Diretrizes de
Ensino de Português do Estado do Paraná. O tema escolhido para a exposição
do ponto de vista defendido foi o Índio.
Downloads
Publicado
09-01-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).