REPRESENTATIONS OF SOCIAL ACTIVITIES IDENTIFIED IN A PUBLIC SCHOOL WITHIN A CONTINUING TEACHER EDUCATION PROGRAM
Resumo
This research aims at identifying, describing and explaining the systems of social activities of a school community and identified in the discourse of the school coordinator. The theoretical framework of this study is composed by Collaborative Research, Cultural-historical Activity Theory, Critical Discourse Analysis and Systemic Functional Linguistics. The corpus of this research is composed by two semi-structured interviews. The first quantitative analysis revealed the emergence of 16 social activities mentioned by the school coordinator. The most recurrent ones were: a) the development of extracurricular projects, b) laboratories use and c) teachers’ replacement.
Downloads
Publicado
10-01-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).