SOCIAL ROLES ATTRIBUTED TO THE SCHOOL COMMUNITY BY A PUBLIC SCHOOL CORDINATOR
Resumo
The objective of this research is to analyze the social roles of the members of a school community to understand the functions played by each of them within this community. These roles were identified in the discourse of the school pedagogical coordinator. The theoretical framework of this research is Collaborative; Cultural-historical activity theory; Critical Discourse Analysis and Systemic Functional Linguistics. The corpus is composed by two semi-structured interviews. The first analysis revealed the emergence of 19 participants in the school coordinator’s discourse. The most mentioned participants by the school coordinator were: 1) school, 2) teachers, 3) students.
Downloads
Publicado
10-01-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).