DIRETRIZES PARA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA REVISÃO CRÍTICA
Resumo
Este artigo visa apresentar o estado da arte das pesquisas acadêmicas sobre a produção de material didático impresso nos cursos de Educação a Distância referente ao estabelecimento de diretrizes para elaboração dos textos. Nos apoiando em Bakhtin (apud Gary e Emerson, 2008) e Maingueneau (2011), problematizamos as concepções que orientam a produção de um bom material didático, centrando-nos na noção de interação. Por fi m, defendemos a construção de um ethos que dará corpo ao autor e à proposta pedagógica do curso e que ajudará a criar um laço signifi cativo entre o aluno, o professor e a instituição de ensino.
Downloads
Publicado
10-01-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).