OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NO ENSINO DE FILOSOFIA

Nilton Guimaraes da Silva, Nelio Vieira de Melo

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo fazer a discussão e problematização no desenvolvimento dos conceitos filosóficos na sala de aula por alunos e professores do ensino médio na disciplina de Filosofia. Terá como mote a compreensão epistemológica do pensador Gaston Bachelar no que se refere as dificuldades enfrentadas por alunos e professores no contexto da sala de aula no Filosofar.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Perspectiva Filosófica - ISSN: 2357-9986

Esta é uma revista de acesso aberto. Isto significa que todo o conteúdo está disponível de maneira livre e gratuita para o usuário (a) ou para sua instituição. Aos usuários (as) é permitido ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, fazer buscas e usar o link para os textos completos de artigos ou usá-lo para qualquer outra finalidade legal, sem ter que pedir permissão para editores ou autores. 

Licença Creative Commons
Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva Filosófica está indexada atualmente pelo DIADORIM, pelo Sumário.org, pelo Google Scholar, pela REDIB e pelo LATINDEX.