Uma Teoria da Consciência

Autores

  • Gabriel Dutra Universidade Federal de Pernambuco
  • Tarik De Athayde Prata Universidade Federal de Pernambuco
  • David Rosenthal University of New York

DOI:

https://doi.org/10.51359/2357-9986.2017.241187

Resumo

Uma divisão cuidadosa de tarefas muitas vezes facilita nossa compreensão das coisas. Isso não é menos verdadeiro no estudo da mente que em outras áreas de investigação. Por exemplo, por causa da diferença radical entre os aspectos intencionais e sensoriais dos estados mentais é amplamente aceito que nós faremos progresso ao estudar cada tipo de propriedade independentemente da outra. Claro que muitos fenômenos mentais, como percepções e emoções, possuem os dois tipos de propriedade; no entanto, há outros estados mentais que exibem apenas uma das duas. E a diferença entre um caráter intencional e um sensorial é tão pronunciada que o estudo de cada um deles levanta problemas distintos. Realizar investigações independentes nos permite ignorar os problemas irrelevantes.

Biografia do Autor

Gabriel Dutra, Universidade Federal de Pernambuco

Aluno do bacharelado em Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tradutor do texto: A theory Of Consciousness.

Tarik De Athayde Prata, Universidade Federal de Pernambuco

Doutor em filosofia pela Ruprecht-Karl Universität Heidelberg (Alemanha). Professor associado do Departamento de Filosofia da UFPE e revisor do texto: A theory Of Consciousness

David Rosenthal, University of New York

PhD pela Princeton University (EUA). Professor da City University of New York.

Downloads

Publicado

2019-05-20

Edição

Seção

Traduções