Uma Teoria da Consciência

Autores/as

  • Gabriel Dutra Universidade Federal de Pernambuco
  • Tarik De Athayde Prata Universidade Federal de Pernambuco
  • David Rosenthal University of New York

DOI:

https://doi.org/10.51359/2357-9986.2017.241187

Resumen

Uma divisão cuidadosa de tarefas muitas vezes facilita nossa compreensão das coisas. Isso não é menos verdadeiro no estudo da mente que em outras áreas de investigação. Por exemplo, por causa da diferença radical entre os aspectos intencionais e sensoriais dos estados mentais é amplamente aceito que nós faremos progresso ao estudar cada tipo de propriedade independentemente da outra. Claro que muitos fenômenos mentais, como percepções e emoções, possuem os dois tipos de propriedade; no entanto, há outros estados mentais que exibem apenas uma das duas. E a diferença entre um caráter intencional e um sensorial é tão pronunciada que o estudo de cada um deles levanta problemas distintos. Realizar investigações independentes nos permite ignorar os problemas irrelevantes.

Biografía del autor/a

Gabriel Dutra, Universidade Federal de Pernambuco

Aluno do bacharelado em Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tradutor do texto: A theory Of Consciousness.

Tarik De Athayde Prata, Universidade Federal de Pernambuco

Doutor em filosofia pela Ruprecht-Karl Universität Heidelberg (Alemanha). Professor associado do Departamento de Filosofia da UFPE e revisor do texto: A theory Of Consciousness

David Rosenthal, University of New York

PhD pela Princeton University (EUA). Professor da City University of New York.

Publicado

2019-05-20