Uma Teoria da Consciência
DOI:
https://doi.org/10.51359/2357-9986.2017.241187Resumen
Uma divisão cuidadosa de tarefas muitas vezes facilita nossa compreensão das coisas. Isso não é menos verdadeiro no estudo da mente que em outras áreas de investigação. Por exemplo, por causa da diferença radical entre os aspectos intencionais e sensoriais dos estados mentais é amplamente aceito que nós faremos progresso ao estudar cada tipo de propriedade independentemente da outra. Claro que muitos fenômenos mentais, como percepções e emoções, possuem os dois tipos de propriedade; no entanto, há outros estados mentais que exibem apenas uma das duas. E a diferença entre um caráter intencional e um sensorial é tão pronunciada que o estudo de cada um deles levanta problemas distintos. Realizar investigações independentes nos permite ignorar os problemas irrelevantes.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A Revista Perspectiva Filosófica orienta seus procedimentos de gestão de artigos conforme as diretrizes básicas formuladas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). http://www.cnpq.br/web/guest/diretrizesAutores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista (Consultar http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html).

Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.