O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) como mecanismo de democratização do acesso ao ensino superior brasileiro

Autori

  • Luciana Juliane Marques FACULDADE SANTO AGOSTINHO
  • Sherly Maclaine de Jesus Santos UFPI

Abstract

O contexto histórico em que surge o ensino educacional brasileiro é marcado por fatores políticos, sociais e econômicos que remete o desenvolvimento do Brasil. O presente artigo tem como objetivo analisar o contexto em que surge o Fundo de Financiamento Estudantil a partir de uma compreensão do sistema educacional brasileiro na perspectiva da Política de Financiamento e incentivo ao acesso e permanência no Ensino Superior por jovens e adultos, identificando as principais críticas, refletindo sobre o atual contexto em que se insere o FIES e sua relevância para a expansão do ensino Superior no Brasil.

Palavras chaves: Educação. Financiamento Estudantil. Ensino Superior.

Biografia autore

Luciana Juliane Marques, FACULDADE SANTO AGOSTINHO

Graduação em Serviço Social pela Universidade Santo agostinho - Teresina ,PI. Pós graduação em Gestão social pela Universidade UNINOVAFAPI em Teresina -PI.

Riferimenti bibliografici

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Pubblicato

2019-04-23

Fascicolo

Sezione

Dossiê