Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Todos os autores devem estar cadastrados na plataforma ORCID: https://orcid.org/
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Está explicitada a aprovação por um Comitê de Ética em Pesquisa (somente para estudos originais com seres humanos ou animais, incluindo relatos de casos). É obrigatória a submissão do parecer ético favorável emitido por Comitê de Ética em Pesquisa.
  • Os autores consultaram as NORMAS DE SUBMISSÃO, em todos os seus detalhes, e os documentos submetidos seguem, rigorosamente, todas as normas para publicação da Revista Brasileira Interdsciplinar de Residências em Saúde.
  • Todos os autores do artigo estão informados e concordam com as políticas editoriais da Revista, leram o manuscrito que está sendo submetido e estão de acordo com o mesmo.
  • Todos os autores devem definir a contribuição efetiva de cada um no trabalho. Os créditos de autoria serão dados àqueles que contribuíram de forma substancial durante o desenvolvimento do artigo, levando-se em consideração: a concepção e esboço do estudo, ou a análise e interpretação dos dados; a elaboração do rascunho do artigo ou de sua revisão crítica, com contribuições importantes para seu conteúdo; o processo de aprovação da versão final a ser submetida. Os colaboradores que não entram nessas categorias poderão ser mencionados nos agradecimentos.

Diretrizes para Autores

Normas Gerais:

Formatação do arquivo:

- Deve ser submetido em formato word e pdf;

- Fonte: Times New Roman, tamanho 12;

- Formatação: espaçamento entre linhas e parágrafos 1,5, margens de 2,5cm.

● Página título: deve ser enviada em arquivo separado daquele do manuscrito. Deve conter:

- Título do manuscrito (nos três idiomas, português, inglês e espanhol);

- Título resumido (nos três idiomas, português, inglês e espanhol);

- Nomes completos dos autores, com ORCID e instituição de origem (até 3 níveis descendentes (universidade, centro, departamento). O número permitido de autores é de no máximo 10 autores;

- Autor correspondente, com contato via endereço postal, email e telefone;

- Declaração de conflito de interesses;

- Agradecimentos;

- Caso haja financiamento, incluir o nome da agência financiadora e número(s) do(s) processo(s);

- Contribuições para autoria segundo orientações de autoria do ICMJE

- No caso de revisões sistemáticas, explicitar o número do protocolo de registro PROSPERO. Para os ensaios clínicos, explicitar o protocolo de registro (ex., Registro Brasileiro de Ensaios Clínicos, https://ensaiosclinicos.gov.br/).

● Manuscrito:

- Não deve identificar os autores ou a instituição onde a pesquisa foi realizada;

- Deve conter: título, resumo (em português, inglês e espanhol), palavras chave cadastradas na base de dados de Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) (entre três e até seis, nos três idiomas); corpo do texto, referências (formato Vancouver). Tabelas ou arquivos gráficos devem ser posicionados após as referências.

- Resumo (exceto do artigo de opinião): estruturado. Deve conter: introdução, objetivos, métodos, resultados, conclusões.

- Corpo do texto (exceto do artigo de opinião): introdução, métodos, resultados, discussão, conclusões. - Em casos de revisões sistemáticas, o número do protocolo PROSPERO deve ser mencionado na página título e nos Métodos (https://www.crd.york.ac.uk/prospero/).

- As Referências devem ser normatizadas segundo estilo Vancouver, apresentadas por ordem de citação. É necessário verificar se todas estão citadas no texto.

- As imagens (figuras e fotografias) devem ser fornecidas em alta resolução (300 dpi), em JPG ou TIF, com no mínimo 8 cm de largura, em escala de cinza, em arquivos separados do texto. Imagens que podem identificar os autores não devem estar no texto original. Também podem ser incluídas como arquivos separados do artigo, que não serão enviadas para avaliação.

- Os gráficos e tabelas devem ser apresentados em seus programas originais (por exemplo, em Excel: arquivo.xls), devidamente identificados, em escala de cinza, em arquivos separados do texto

Quadro 1 - Formatação específica segundo o tipo de artigo.

 

Título

Título resumido

Resumo

Corpo do texto

Referências

Tabelas/ figuras ou quadros

Artigos originais

até 20 palavras

até 60 caracteres com espaço

até 300 palavras

até 6000 palavras

Até 30

5

Revisões

até 20 palavras

até 60 caracteres com espaço

até 300 palavras

até 6000 palavras

Até 50

5

Relatos de caso / Série de casos

até 20 palavras

até 60 caracteres com espaço

até 300 palavras

até 6000 palavras

Até 30

5

Relatos de Experiência

até 20 palavras

até 60 caracteres com espaço

até 200 palavras

até 3000 palavras

Até 30

5

Reflexão ou Ensaios

até 20 palavras

até 60 caracteres com espaço

até 200 palavras

até 3000 palavras

Até 30

5

Artigos de opinião

até 20 palavras

até 60 caracteres com espaço

até 200 palavras

até 2000 palavras

Até 20 referências

5

Destacamos que somente após a verificação de normas e similaridade textual, o seu manuscrito será considerado como submetido para análise editorial.

Os artigos devem ser submetidos dentro do template, seguindo o modelo do link

Artigos

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Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

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