ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA E ATIVIDADES LÚDICAS COMO PROPOSTA PARA DINAMIZAÇÃO DAS AULAS

Jacilene Gomes Silva, Josandra Araújo Barreto de Melo

Resumo


O presente artigo relata as experiências vivenciadas durante a efetivação do Estágio Supervisionado em Geografia, componente obrigatório do Curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba. Foi realizado em uma turma do 7° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, na cidade de Campina Grande-PB, no qual foi desenvolvido projeto de intervenção com a finalidade de dinamizar as aulas da disciplina de Geografia, oportunizar a aprendizagem geográfica e minimizar os problemas de déficit de atenção detectados na turma, caracterizada pela alta dispersão e grande hiperatividade. Deste modo, foram inseridas atividades lúdicas nas aulas, as quais foram desenvolvidas em forma de jogos. Os resultados foram satisfatórios, podendo-se ressaltar a importância da utilização do lúdico nas aulas, através da forma como foram desenvolvidas as atividades, bem como sua contribuição na busca por melhorias no processo de ensino-aprendizagem em Geografia.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASE DE DADOS

 

DOAJLATINDEX
ROADDRJI
PERIÓDICOS CAPES