ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA E ATIVIDADES LÚDICAS COMO PROPOSTA PARA DINAMIZAÇÃO DAS AULAS

Autores

  • Jacilene Gomes Silva Universidade Estadual da Paraíba
  • Josandra Araújo Barreto de Melo Universidade Estadual da Paraíba

Resumo

O presente artigo relata as experiências vivenciadas durante a efetivação do Estágio Supervisionado em Geografia, componente obrigatório do Curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba. Foi realizado em uma turma do 7° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, na cidade de Campina Grande-PB, no qual foi desenvolvido projeto de intervenção com a finalidade de dinamizar as aulas da disciplina de Geografia, oportunizar a aprendizagem geográfica e minimizar os problemas de déficit de atenção detectados na turma, caracterizada pela alta dispersão e grande hiperatividade. Deste modo, foram inseridas atividades lúdicas nas aulas, as quais foram desenvolvidas em forma de jogos. Os resultados foram satisfatórios, podendo-se ressaltar a importância da utilização do lúdico nas aulas, através da forma como foram desenvolvidas as atividades, bem como sua contribuição na busca por melhorias no processo de ensino-aprendizagem em Geografia.

Biografia do Autor

Jacilene Gomes Silva, Universidade Estadual da Paraíba

Graduada em Licenciatura Plena em Geografia. Universidade Estadual da Paraíba.

Josandra Araújo Barreto de Melo, Universidade Estadual da Paraíba

Professora Titular da disciplina Estágio Supervisionado no Departamento de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba, Coordenadora da Área de Geografia no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES/UEPB

Downloads

Publicado

05.07.2016

Como Citar

Silva, J. G., & Melo, J. A. B. de. (2016). ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA E ATIVIDADES LÚDICAS COMO PROPOSTA PARA DINAMIZAÇÃO DAS AULAS. Revista De Geografia, 33(2). Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/229170

Edição

Seção

Artigo Científico