ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA E ATIVIDADES LÚDICAS COMO PROPOSTA PARA DINAMIZAÇÃO DAS AULAS
Abstract
O presente artigo relata as experiências vivenciadas durante a efetivação do Estágio Supervisionado em Geografia, componente obrigatório do Curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba. Foi realizado em uma turma do 7° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, na cidade de Campina Grande-PB, no qual foi desenvolvido projeto de intervenção com a finalidade de dinamizar as aulas da disciplina de Geografia, oportunizar a aprendizagem geográfica e minimizar os problemas de déficit de atenção detectados na turma, caracterizada pela alta dispersão e grande hiperatividade. Deste modo, foram inseridas atividades lúdicas nas aulas, as quais foram desenvolvidas em forma de jogos. Os resultados foram satisfatórios, podendo-se ressaltar a importância da utilização do lúdico nas aulas, através da forma como foram desenvolvidas as atividades, bem como sua contribuição na busca por melhorias no processo de ensino-aprendizagem em Geografia.Downloads
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