Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 39 Nr. 3 (2022): Revista de Geografia (Recife)
Bd. 39 Nr. 3 (2022): Revista de Geografia (Recife)
Veröffentlicht:
2022-12-26
Artigo Científico
Produção e reprodução do espaço na periferia de uma cidade média: uma análise do cotidiano no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista - Bahia, 2018
Rômulo Dias Dos Santos Rocha, Ana Emília Emília de Quadros Ferraz
1-24
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.250982
Usos da terra e suas implicações na configuração da paisagem de Juína/MT, Brasil
Silvana Aparecida Cardoso, Sandra Mara Alves da Silva Neves, Alexander Webber Perlandim Ramos, Jakeline Santos Cochev da Cruz, Jesã Pereira Kreitlow
25-45
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.252456
Veredeiros: modos de vida e sua atual relação com o cerrado
Aliny Ferreira Queiroz, Flávia Kênia de Jesus Sousa, Isabel Antônio de Carvalho, Mayra Nayara Nair dos Santos, Victor Alves Santos
46-67
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.252559
Existência geográfica: mundo-no-ser e ser-no-mundo
Jahan Natanael Domingos Lopes
68-87
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.252672
Gestão e uso da água do poço comunitário do povoado de Várzea Grande em Várzea Nova – BA
Maria Aparecida da Silva Dias, Américo Fascio Lopes Filho
88-110
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.254089
O enfrentamento da pandemia de COVID-19 em cooperativas: o caso da COOAFAM, Mossoró, Nordeste do Brasil
Yara Cristina da Silva Varela, Enaira Liany Bezerra dos Santos, Maria Dayanne Vieira, Anne Katherine de Holanda Bezerra Rosado
111-125
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.254107
Uso da terra no rio Brumado no trecho urbano de Rio de Contas - BA: perspectivas de enquadramento legal à luz do Código Florestal vigente
Camila Nunes Dantas, Jacson Tavares de Oliveira, Edvaldo Oliveira, Lara de Oliveira Carvalho
126-144
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.254112
Análise multitemporal e mudanças no uso e cobertura do solo: um olhar para as terras indígenas no Mato Grosso
Giovanna Letícia da Silva Marcelino, Vagner Paz Mengue, Camila Salles de Faria
145-164
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.254551
O estudo do lugar e a abordagem geográfica para mitigar o bullying: oficina prática como instrumento de ensino didático
Marcus Vinícius dos Santos Silva, Paulo César de Oliveira, Cláudio Roberto Farias Passos
165-187
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.254608
Por trás das cores de São Severino, as flores de agrotóxicos
Liara Silva Medeiros, Mônica Cox de Britto Pereira
188-208
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.255245
Caracterização da Bacia Hidrográfica do rio Pajeú - PE, situada na Bacia do São Francisco
Gustavo Ribeiro da Silva, Raul Souza Muniz, Antônio Italcy de Oliveira Júnior, Débora Cristina Pereira Valões, Dourivan Diego de Melo Pereira
208-221
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.255829
Tessituras crítico-tranformadoras para a geografia escolar: do conhecimento social à cidadania planetária
Lucas Antônio Viana Botêlho, Francisco Kennedy Silva dos Santos
222-238
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.256053
Materiais didáticos no ensino de geografia no Brasil: uma revisão sistemática
Tânia Cristina Meira Garcia, Micarla Silva de Azevedo, Nathany Morais de Souza, Tulia Fernanda Meira Garcia
239-254
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.256588
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen